Fale conosco

• (98) 3235-6467

Mensagem da Presidência

Mensagem do Professor Sergio Tamer aos alunos da Instituição

É com muita satisfação que os recebemos, neste momento auspicioso que é o ingresso no ensino superior, para estudar em um de nossos cursos universitários.

Para tanto contratamos, dentre os melhores mestres e doutores nas suas respectivas áreas, aqueles que serão os responsáveis pela excelência do ensino e do conteúdo a ser ministrado.

Estruturamos, assim, a matriz curricular dos nossos cursos de modo a abrigar as mais importantes disciplinas, sejam elas obrigatórias ou eletivas.
A carga horária também foi ajustada para atender, na exata medida, o tempo necessário para uma formação superior célere e consistente.

Temos orgulho de nossa Biblioteca a qual dará um suporte imprescindível para um bom desempenho acadêmico, a par de nossas instalações funcionais e à medida para atender, com praticidade e conforto, a demanda de nossos alunos.

A SVT Faculdade conta, ainda, com o suporte organizacional do CECGP, o nosso Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública que, dentre suas atividades no âmbito da Pós-Graduação, possui um consagrado e já tradicional convênio institucional com Universidades de Portugal, e Espanha, no âmbito do mestrado em Direito.

Por fim, uma breve palavra sobre a nossa filosofia de trabalho:

Meus amigos, não queremos ser os maiores. Ao invés de prédios grandes e ineficientes almejamos estruturas funcionais com maior comodidade aos nossos alunos, professores e funcionários.

Nossa solidez está em nosso compromisso com a qualidade do ensino e da pesquisa. Somos os melhores no item “Planejamento e Avaliação Institucional” com nota máxima (5) no MEC.

Por isso, nossa qualidade se traduz na competência dos nossos professores e no modelo pedagógico conduzido pelo saber científico e pela inovação de recursos e tecnologias. Assim, investimento em capital humano e suporte físico e tecnológico aos nossos alunos será sempre nossa meta prioritária.

Sob outro aspecto, o pensamento crítico, o ensino científico e a informação sem viés partidista, permitem a circulação universal e franca de ideias, o livre debate acadêmico e a valorização humana, cujos princípios norteadores se encontram na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Finalmente, em apenas três palavras, podemos sintetizar nosso ideário de trabalho e ação: respeito, organização e resolutividade!

Contem sempre com o apoio institucional da SVT Faculdade e desfrutem, desde os primeiros momentos, dos nossos excelentes cursos universitários e de um agradável e salutar convívio acadêmico!

Com o abraço amigo do

Professor Sergio Victor Tamer

Diretor-Geral da SVT Faculdade

Nisi utile est quod facimus, stulta est gloria!

Rua Edmundo Calheiros, nº 606 Edifício Cidade de São Luís.
Bairro: São Francisco - São Luís-MA CEP: 65076-090
(98) 9 9192-8567 • comercial@svtfaculdade.edu.br

Cursos

Graduação

Pós-graduação

Mestrado

Doutorado