Preencha seus dados
que entramos em contato

Por que fazer nossa Pós-Graduação?

A pós-graduação, como sabemos, reúne conhecimentos complementares à graduação de ensino superior. Nesse sentido, os cursos de pós-graduação aperfeiçoam os profissionais em áreas mais específicas de atuação, seja no meio acadêmico ou no mercado de trabalho.

No âmbito da pós-graduação, os cursos de Especialização são qualificados como “Lato Sensu” (sentido amplo) e os de Mestrado e Doutorado em “Stricto Sensu” (sentido restrito). Esse formato foi institucionalizado em 1965, através do “Parecer Sucupira” (assinado por Newton Sucupira) e até os nossos dias é adotado pelo MEC.

Qualquer profissional com diploma de graduado pode ingressar em qualquer curso de Especialização, com exceção aos da área médica que exigem diplomação prévia nesse campo. Assim, enquanto algumas podem solicitar apenas a conclusão do ensino superior, outras podem requerer graduação na área.

O importante é que o principal objetivo da pós-graduação é proporcionar ao aluno maior profundidade de conhecimentos na sua área de formação, uma oportunidade de crescer profissionalmente, propiciando ascensão e/ou manutenção de cargos e salários. Mas também ela é importante para a reciclagem dos conhecimentos teóricos e práticos obtidos ao longo da Faculdade. Outro fator condicionante para fazer uma pós é o próprio redirecionamento da carreira. Mas talvez você queira cursar uma pós conosco visando o desenvolvimento pessoal de habilidades para manter seu espaço no mercado de trabalho. De fato, muitos profissionais buscam em nossa pós-graduação competências que, na época da graduação, não eram exigidas, mas que atualmente o são.

A pós-graduação Lato Sensu, onde está incluída a Especialização, visa obter o conhecimento que pode ser imediatamente aplicado na sua rotina profissional. Não há, nessa pós, a preocupação em “conhecer em detalhes as teorias por trás dos conhecimentos, pois o foco está nas técnicas, modelos e metodologias para serem compreendidas de forma aplicada.”

A experiência nacional e internacional dos professores que integram os quadros dos cursos de Especialização da SVT Faculdade e do seu Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública – CECGP, garantem, ao lado de seu corpo diretivo, os melhores programas de pós-graduação Lato Sensu do Maranhão.

Escolha uma Pós-Graduação:

Nisi utile est quod facimus, stulta est gloria!

Rua Edmundo Calheiros, nº 606 Edifício Cidade de São Luís.
Bairro: São Francisco - São Luís-MA CEP: 65076-090
(98) 9 9192-8567 • comercial@svtfaculdade.edu.br