• (98) 3235-6467

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO NO MESTRADO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE – MINTER UNOESTE/SVT FACULDADE

Clique no botão abaixo seja direcionado para a pagina PIX para finalizar sua inscrição! (Inscrição R$ 175,00 com o desconto de 50%).

Obs. Para a realização da INSCRIÇÃO é OBRIGATÓRIO o preenchimento de todas as informações e requisitos exigidos no edital de seleção.

Obs. Ao solicitar a referida inscrição, o aluno aprovado deverá requerer sua matrícula no prazo estabelecido no edital, o não cumprimento dessa, ensejará na redistribuição da vaga, para os alunos aprovados na condição de suplente.

-Linhas de Pesquisa:

l- Doenças infecciosas e parasitárias:

Estudos dos principais agentes infecciosos e parasitários com especial ênfase no contexto regional: abordagem dos aspectos epidemiológicos, clínicos e laboratoriais das doenças infecciosas e parasitárias; eco-epidemiologia dos insetos vetores e reservatórios de parasitos de importância sanitária e socioeconômica; aspectos imunobiológicos da relação parasito-hospedeiro-ambiente; investigação de mecanismos através de estudos experimentais e de potenciais agentes terapêuticos, por meio de estudos computacionais de interações entre alvo/ligante.

II- Doenças crônicas e agravos à saúde:

Estudos sobre processos morfofuncionais e alterações moleculares e teciduais relacionadas à fisiopatologia de doenças crônicas não-infecciosas, com ênfase nas disfunções cardiovasculares, respiratórias, musculares e ósseas, reprodutivas, mentais e neoplasias, envolvendo estudo de amostras clínicas, experimentação animal e análise de imagens; adaptações morfofuncionais e interações metabólicas, com aplicação de práticas interventivas; processos diagnósticos e investigação sobre o grau de acometimento dos fatores de risco dessas doenças sobre diferentes tecidos.

SVT Faculdade

Nisi utile est quod facimus, stulta est gloria!

Rua Edmundo Calheiros, nº 606 Edifício Cidade de São Luís.
Bairro: São Francisco - São Luís-MA CEP: 65076-390
(98) 9 9192-8567 / (98) 3235-6467 • comercial@svtfaculdade.edu.br